5 motivos para anunciar no Google Ads

5 motivos para anunciar no Google Ads

Se você pensou e decidiu que agora é o momento ideal para investir em marketing digital, já deve saber que anunciar no Google Ads é essencial.

Por outro lado, se você não compreende ainda quais são as verdadeiras vantagens que a estratégia irá trazer deve estar se sentindo um pouco inseguro quanto a ela.

Acredito também que você já deve ter lido alguns materiais sobre o assunto ou ouvido algum outro empresário falar que anuncia no Google Ads, mas devido às inúmeras informações é possível que tenha ficado com diversas dúvidas a respeito.

Acertei? É, meu amigo, então você não está sozinho! Muitas pessoas têm essas dúvidas todas e nos procuram para ter informações mais confiáveis sobre o assunto.

Enfim, se você se enquadra em algum exemplo parecido com o que mencionei acima, pode ir se preparando para receber informações sobre o tema. Acredite! Você chegou ao lugar certo, pois somos especialistas em links patrocinados e vamos te passar 5 dicas valiosas para começar a anunciar no Google Ads agora!

É isso mesmo! Vamos te mostrar 5 motivos muito fortes para que não restem dúvidas de que anunciar no Google Ads é um excelente caminho para sua empresa.

Está interessado? Então confira as dicas!

1) Resultados fáceis de medir

Diferente das mídias tradicionais como rádio, televisão, jornal e revistas, investir em anúncios no Google te permite acompanhar de perto os resultados e agir rapidamente.

Quando você anuncia nos veículos de comunicação off-line, compra um pacote fechado e um contrato de inserção, independente do resultado que você terá com esta estratégia. Resultados que, diga-se de passagem, não são tão fáceis de medir.

Ao anunciar no Google Ads, isso é diferente. Você poderá acompanhar os dados a qualquer momento e identificar quais ações estão trazendo resultados efetivos.

A capacidade de mensuração e monitoramento dos anúncios oferece métricas detalhadas para o gestor da conta e permite encontrar pequenas mudanças que impactam no desempenho da campanha.

Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil tomar uma ação como:

• Investir mais em campanhas com melhor resultado;
• Pausar campanhas que não estão performando bem;
• Fazer testes de chamadas, imagens e outros argumentos.

Mensurar campanhas mais facilmente é um dos principais motivos por que anunciar no Google Ads é um bom negócio!

2) Anunciar no Google Ads: alto poder de segmentação

Outra grande vantagem de anunciar no Google Ads é o poder de segmentação que ele permite.

Significa dizer que, com a ferramenta, é possível inserir critérios estratégicos de segmentação do seu público-alvo.

Essa ação irá apresentar seus anúncios somente para o público com o perfil desejado, dando a ele o conteúdo de valor que ele procura.

Sem essa segmentação suas campanhas seriam levadas para um público em massa, mas possivelmente uma grande parte desse público não iria se interessar pelo anúncio apresentado desconsiderando as informações.

Para ficar mais claro, imagine este exemplo: você possui uma clínica veterinária que atende em Salvador. Então você pode segmentar seus anúncios para esta região específica e para pessoas que tenham animais de estimação ou que demonstram interesse pelo assunto. Também é indicado anunciar para termos pesquisados relacionados com “clínica veterinária em Salvador”, por exemplo.

Com tantas pessoas navegando na internet e fazendo buscas no Google fica mais fácil encontrar seu público-alvo, mesmo que seu negócio seja muito específico.

3) Excelente custo/benefício

Este é um dos motivos mais atraentes ao anunciar no Google Ads.

O sistema de cobrança que o Google utiliza é bastante justo e funciona basicamente desta forma: você decide para quais palavras quer anunciar e verifica quanto vai pagar para fazer uso delas.

Ao definir um orçamento, inserir o saldo na conta, rapidamente você já pode configurar suas campanhas com o objetivo desejado.

As opções de objetivos do Google Ads incluem:

  • Promover o reconhecimento;
  • Influenciar a consideração;
  • Promover uma ação.

Para cada um desses objetivos existe uma forma justa de cobrança de acordo com as configurações e estruturas de campanhas que o gestor da conta irá definir.

Anunciar no Google Ads é garantia de retorno sobre o investimento e você pode obter aumento de faturamento em menos tempo do que imagina. Basta usar as estratégias certas, de preferência feitas por uma empresa especialista no assunto.

4) Tráfego de qualidade

O Google é o maior buscador do mundo com 98% do tráfego de pesquisa. São inúmeras buscas feitas diariamente por diferentes públicos.

Isso dá a ele uma infinidade de informações e dados sobre os usuários que o permite ser bem assertivo quanto à entrega de conteúdo e resultados dessas pesquisas.

Com isso, os anúncios exibidos não se tornam invasivos, uma vez que serão apresentados conforme os termos selecionados para cada campanha.

Isso facilita com que seu site receba tráfego qualificado, ou seja, visitas de pessoas com perfil de compra ideal para seu negócio.

Por exemplo, você vende itens para casa, nas categorias cama, mesa e banho. Você acha que é mais fácil que pessoas que ainda moram com os pais e não pagam aluguel se interessem pelos seus anúncios ou pessoas que já tem sua casa e cuidam do lar? Creio que, com toda a certeza, você tenha escolhido a segunda opção, não é mesmo?
Pois é, o tráfego qualificado nada mais é do que a audiência de pessoas que já tem interesse sobre o assunto pelo qual o seu negócio aborda, sendo assim fica fácil dessas pessoas se tornarem seus clientes.

Essa é uma das vantagens de anunciar no Google Ads e um dos motivos pelos quais você deveria usá-lo em sua estratégia para alcançar seu público potencial.

5) Diferentes formatos de anúncios

Por ser uma plataforma multifuncional, o Google Ads permite a criação de diferentes formatos de anúncios.

Com ele você pode produzir os seguintes tipos de anúncios:

  • Texto: os anúncios de texto do Google Ads permitem utilizar chamadas e frases impactantes de acordo com o seu objetivo. Podem aparecer nas pesquisas via desktop ou smartphones.

5 motivos para anunciar no Google Ads - Anúncio de texto

  • Responsivo: são anúncios que se ajustam automaticamente de acordo com o dispositivo, portal ou tamanho da tela. Eles podem se transformar em anúncios gráficos (com imagens) ou de texto, utilizando elementos que você configura na própria campanha.

5 motivos para anunciar no Google Ads - Anúncio responsivo

  • Gráfico: anúncios gráficos estáticos ou interativos. É possível criar anúncios animados em formato .gif ou somente de imagem estática em formato .jpg ou .png;

5 motivos para anunciar no Google Ads - Anúncio display

  • Em vídeo: anúncios destacados em vídeos do Youtube ou outros parceiros do Google. Podem ser exibidos antes dos vídeos, durante os vídeos, depois dos vídeos ou nos resultados de busca do Youtube.

5 motivos para anunciar no Google Ads - Anúncio em vídeos

  • Anúncios no shopping: estes anúncios mostram aos usuários uma foto do seu produto, título, preço, nome da loja e mais informações sobre ele. Ideal para e-commerces.

5 motivos para anunciar no Google Ads - Anúncio no shopping

  • Anúncios só para chamadas: função que permite impulsionar as ligações telefônicas para sua empresa com anúncios que incluem seu número de telefone.

5 motivos para anunciar no Google Ads - Anúncio de chamada

Cada formato de anúncio tem suas próprias vantagens, seja a facilidade e economia dos anúncios de texto ou as histórias cheias de cores contadas com os vídeos.

É possível exibir vários tipos de anúncio da mesma conta do Google Ads e, em alguns casos, da mesma campanha.

Portanto, é fundamental fazer testes A/B para comparar variações não só nas configurações dos anúncios, mas também em sua página de vendas, alterando itens como cores, posicionamento dos botões, chamadas para ação, texto, etc.

Anunciar no Google Ads pode ser a solução mais simples para você obter mais tráfego qualificado para o seu site e gerar resultados em curto prazo em suas páginas de vendas.

Com essa ferramenta, você tem total controle na criação, no gerenciamento e na mensuração dos seus próprios anúncios, incluindo valores, prazos e configurações.

Você já está considerando anunciar no Google Ads? Fale sua opinião e tire suas dúvidas conosco clicando aqui!

Clique aqui para falar com a equipe WFerraz via Whatsapp.

Comente!

    BLOG WFERRAZ

    Somos uma agência com o objetivo de levar para o maior número de empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, todos os benefícios do Marketing Digital.

    Dicas, Promos e Novidades?
    Receba primeiro, cadastre-se!

    Os campos marcados com * são obrigatórios.

    Categorias do Blog

    Just some placeholder content. Edit the module to change it.

    Mais coisas legais do nosso blog

    Veja o blog completo...