Qual a influência do marketing de conteúdo nos resultados da sua empresa?

  • 16 de maio de 2019
  • SEO
Qual a influência do marketing de conteúdo nos resultados da sua empresa?

O marketing tradicional está se tornando menos eficaz a cada minuto. E o marketing de conteúdo vem como uma alternativa estratégica para que a sua empresa alcance os resultados desejados.

Funciona assim: sua empresa cria conteúdos valiosos, relevantes e consistentes para atrair e reter um público claramente definido a fim de impulsionar ações lucrativas dele.

Esses conteúdos devem ser realmente úteis para seus clientes em potencial e ajudá-los a resolver seus problemas. Afinal de contas, marketing de conteúdo é, acima de tudo, informação.

Pensando nisso, quero te mostrar com esse post qual a influência do marketing de conteúdo nos resultados da sua empresa. Boa leitura!

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma estratégia que tem por objetivo a aquisição de clientes e prospects por meio da criação de conteúdos de qualidade e de interesse do seu público-alvo.

A ideia é utilizar esse conteúdo para orientar seus clientes criando uma percepção positiva da sua marca ou produto.

Esses conteúdos precisam ser úteis em diferentes etapas da jornada de compras da sua persona, ou seja, devem ser relevantes para seu público comprador no momento certo em que ele busca por uma solução.

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo é um importante aliado das estratégias da sua empresa.

O principal motivo que o torna tão imprescindível nos dias atuais é que seus clientes apreciam esse tipo de método.

Ao oferecer valor e significado com seus conteúdos você fornece às pessoas informações e orientações para facilitar sua decisão de compra.

Isso tudo gera uma conexão humanizada e cria uma ponte para os consumidores que querem se comunicar com as marcas de que gostam.

Para te ajudar a obter mais resultados trouxemos 4 razões para investir em marketing de conteúdo agora!

Construir consciência de marca

Se feito corretamente você pode usar o marketing de conteúdo para aumentar os acessos ao seu site, para que possa atrair visitantes de qualidade mostrando sua marca para quem ainda nunca ouviu falar sobre ela.

Com isso é possível gerar mais reconhecimento e leads por meio de conteúdos e demonstrar seus benefícios a eles.

Por exemplo, sua empresa pode fornecer uma série de vídeos semanais com dicas exclusivas sobre seu segmento.

Imagine um restaurante iniciante que precisa ser reconhecido pelo seu público. Para que ele seja visto pelos consumidores, pode criar vídeos sobre como aproveitar ao máximo um fim de semana na cidade destacando pontos turísticos, atrações culturais e por fim, a gastronomia local. Assim, em algum momento, será possível mencionar a marca destacando seus pontos fortes e motivando as pessoas a conhecerem o estabelecimento.

Percebeu como o conteúdo pode tornar sua marca conhecida e ainda gerar mais confiança por meio de relevância?

Gerar leads com marketing de conteúdo

Gerar leads para o seu negócio

O marketing de conteúdo permite que estranhos o encontrem através de seu conteúdo útil e informativo.

Na maioria das vezes, essas pessoas ainda não estão comprando nada, apenas estão pesquisando.

E é nesse momento que você precisa aumentar a geração de leads, ou seja, captar o contato de possíveis clientes para se relacionar com ele de forma consistente.

A geração de leads é importante para as empresas que dependem de tráfego qualificado para tornar sua marca conhecida e impulsionar vendas.

No momento certo, o lead vai reconhecer sua marca como uma referência e vai comprar de você. Mas para isso, será necessário mostrar seu valor e estar em constante conexão com ele.

Atrair compradores com marketing de conteúdo

Atrair compradores ideais

Gerar leads é ótimo, mas é importante que esses leads sejam qualificados e que comprem da sua empresa.

Por isso, você precisa atrair os compradores ideais ou estará desperdiçando tempo da sua equipe de vendas.

A beleza do marketing de conteúdo é que, enquanto você distribui conteúdos de qualidade, apenas as pessoas que estão realmente interessadas no que você tem a dizer engajarão com esses materiais.

Elas serão atraídas até sua empresa por meio de pesquisas nas redes sociais ou em sites de pesquisa, como o Google.

Somente pessoas interessadas em sua área de especialização realizarão uma pesquisa que resultará na leitura do seu blog.

Destes leitores, apenas aqueles que estão genuinamente interessados pela sua marca irão clicar na sua página de destino.

Dos leitores que chegam à sua página de conversão, apenas aqueles que foram verdadeiramente cativados pelo seu conteúdo vão preencher um formulário com suas informações pessoais para receber mais materiais por e-mail.

Nesse momento, você terá filtrado os leads ruins e sua equipe de vendas estará vendendo apenas para aqueles da mais alta qualidade, o que significa menos tempo, energia e dinheiro desperdiçados. Essa é a maneira certa para ter sucesso com a estratégia.

O marketing de conteúdo ajuda a melhorar as conversões, pois permite que você se conecte e instrua seus leads e clientes.

Além de trabalhar para criar confiança e relacionamentos, você também incentiva as conversões, fornecendo aos consumidores as informações necessárias para tomar uma decisão de compra instruída.

Construindo relacionamento com o cliente com marketing de conteúdo

Construir relacionamento com seus clientes

Se você ainda está se perguntando por que o marketing de conteúdo é importante, pense em como o ele pode ajudar você a criar relacionamentos com seus clientes.

O marketing de conteúdo é parte integrante da criação de confiança e de uma reputação positiva perante seu público.

Tudo isso vai ajudar a sua marca a ser reconhecida como referência, aumentando seu público e captando novos leads.

Mas e aquelas pessoas que já compraram de você? Se a retenção de clientes representa uma parcela significativa para a sua receita, é necessário encontrar maneiras de fortalecer o relacionamento com seus clientes atuais.

É aí que entra o marketing de conteúdo. Fornecer conteúdos excelentes deve ser uma ação constante mesmo depois da venda.

Os materiais de qualidade criados por você precisam proporcionar valor também para sua base de clientes aumentando a fidelidade dela ao seu negócio.

Isso pode estimular a recompra e ajudar você a estabelecer defensores poderosos para sua marca.

Concluindo

Com todos os benefícios descritos acima, é fácil ver por que o marketing de conteúdo é importante para empresas de todos os tamanhos.

O marketing de conteúdo não apenas ajuda a aumentar a visibilidade, mas também ajuda a construir relacionamentos mais fortes com seus leads e clientes.

Se você realmente quer ver a importância do marketing de conteúdo em ação, é hora de começar.

Trabalhe no desenvolvimento de uma estratégia de marketing de conteúdo que tenha seus principais clientes como centro.

Depois, você estará no caminho certo para criar um conteúdo valioso que ajude a impulsionar as conversões e a melhorar a retenção de clientes.

Se você quiser saber mais sobre como a parceria com uma agência de marketing de conteúdo, como a WFerraz, pode ajudar você a gerar mais tráfego e aumentar as conversões, confira nossa página de Serviços de marketing de conteúdo para obter mais informações.

Ouviu o suficiente e está pronto para começar? Entre em contato com nossa equipe para conversar sobre seu plano de marketing de conteúdo.

Clique aqui para falar com a equipe WFerraz via Whatsapp.

Comente!

    BLOG WFERRAZ

    Somos uma agência com o objetivo de levar para o maior número de empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, todos os benefícios do Marketing Digital.

    Dicas, Promos e Novidades?
    Receba primeiro, cadastre-se!

    Os campos marcados com * são obrigatórios.

    Categorias do Blog

    Just some placeholder content. Edit the module to change it.

    Mais coisas legais do nosso blog

    Veja o blog completo...