Conheça mais sobre a história de sucesso da EdTech que revoluciona a educação no Brasil
Nenhuma estratégia de marketing digital deve ser considerada como uma receita de bolo onde basta seguir um passo a passo e chegará aos melhores resultados.
Foi com esse pensamento que desenvolvemos o trabalho com a Little Maker, uma empresa que por meio de uma metodologia Maker baseada em projetos autorais inova em práticas pedagógicas junto a escolas. Seus programas têm como foco o desenvolvimento das 10 Competências Gerais da BNCC vinculado à avaliação formativa, através de um processo que se adapta a diferentes espaços e materialidades e conecta o Maker à sala de aula a partir de Propostas Integradoras interdisciplinares.
Quando chegou até a WFerraz, apesar de já ter iniciado a implementação do inbound marketing, gerando conteúdos, materiais ricos e fazendo tráfego, percebeu que os resultados podiam ser melhorados.
Confira os detalhes desse case de sucesso – que aumentou em mais de 480% o número de oportunidades qualificadas para o time comercial – e entenda como essa jornada foi construída por meio de um trabalho conjunto entre agência e cliente.


UMA NOVA ORGANIZAÇÃO DO INBOUND MARKETING
A estratégia de inbound marketing é conhecida por entender a fundo a jornada de compra do cliente e produzir conteúdos de topo, meio e fundo de funil. A regra é: produza conteúdos, atraia o público, converta em clientes.
O X da questão é como adequar esse método à realidade de cada mercado. Como equilibrar os esforços entre cada etapa do funil, visto que a venda acontece no fundo, mas a escala vem do topo? São perguntas que precisam ser respondidas.
A nossa equipe tinha o desafio de aproveitar o alto volume de tráfego que a Little Maker possuía e converter em público qualificado para o time comercial. Isso levou a uma reorganização na forma que as campanhas e os fluxos eram desenvolvidos.

PLANEJAMENTO INICIAL É DECISIVO
Como o nosso cliente já chegou até a agência com uma estratégia anterior sendo executada, nosso time iniciou o trabalho avaliando a fundo a presença digital da marca e identificando as principais oportunidades de melhoria.
No serviço de inbound é imprescindível o tempo investido no planejamento e aqui na WFerraz valorizamos a participação e as percepções do cliente nesse momento.
FOCO EM GERAR VENDAS
Nosso time rapidamente identificou formas de aproveitar melhor o trabalho com o fundo de funil, fazendo com que leads qualificados solicitassem que o time comercial entrasse em contato com eles.
A soma do planejamento preciso com a execução bem feita fez com que os números quintuplicassem.
Agora com a integração entre o topo, meio e fundo de funil foi criada a tão desejada máquina de vendas do cliente.
Tudo isso sem aumentar o investimento em anúncios.

ALÉM DOS NÚMEROS
O aumento na geração de demandas para o time comercial foi tão expressivo que a Little Maker precisou realizar novas contratações.
A parceria deu tão certo que em menos de um ano de trabalho o cliente não só confia na agência como recomenda para empresas de amigos e familiares.