O que fez um neurocirurgião deslanchar a sua presença digital?

O Dr. Adriano Scaff é neurocirurgião pela USP e referência em tratamentos de dores na coluna. Além da alta especialização do profissional, com amplo currículo acadêmico, sempre se preocupou com a orientação adequada aos pacientes e a individualização dos tratamentos, sendo, inclusive, muito respeitado por outros profissionais da área, como fisioterapeutas e ortopedistas.

Apesar de já se preocupar em levar informações de qualidade para o público geral – até mesmo participando frequentemente do programa Bem Estar da Rede Globo – o Dr. Scaff procurou a WFerraz como uma agência de inbound marketing com o intuito de amplificar, de forma estratégica, a sua mensagem para outros profissionais da área e também para pacientes.

Marketing Digital Para Médicos

O Marketing digital para profissionais de saúde possui obstáculos específicos relacionados à ética da profissão, para isso o know-how conta muito.

Com o desafio em mãos, a equipe de inbound marketing da Wferraz se encarregou, inicialmente, de planejar as estratégias a serem executadas, considerando conteúdos orgânicos e tráfego pago, sem esquecer de criar vários pontos de contato com a audiência.

Automação de Marketing

As automações de e-mail, que antes não eram realizadas, também fizeram parte da estratégia e, para isso, utilizamos a nossa expertise com a ferramenta da RD Station, na qual somos certificados como Agência Ouro.

Iniciada a execução do planejamento, os resultados não demoraram a vir e seguiram como um efeito bola de neve – crescendo cada vez mais com o passar do tempo. Em menos de um ano, o perfil no Instagram @dr_adrianoscaff saiu de 7mil seguidores para mais de 35 mil (na data deste case).

386%
MAIS SEGUIDORES

mais de 9.000
LEADS GERADOS

Para educar o público, foram criados alguns materiais ricos que já somam hoje mais de 12.000 downloads.

Semanalmente, mais de 100.000 pessoas são alcançadas pelos conteúdos nas redes sociais.

Conclusão

Os números acima são reflexos de uma presença digital e de uma  marca pessoal forte que convergem para pacientes no consultório e também indicações de outros profissionais. 

O próximo passo é aprimorar a estratégia implementando um CRM, o que permitirá um acompanhamento ainda mais refinado do volume e perfil dos pacientes oriundos das estratégias de marketing digital.

 Esse é um case de sucesso, um trabalho estratégico bem planejado e executado que contou com muita colaboração e alta integração do cliente com a agência.

Seja um case de sucesso também:

Compartilhe este conteúdo